Blog


Quando a terceirização de serviços de limpeza vale a pena

Em tempos de crise, a primeira providência nas empresas é pensar em diminuição de custos, tentando ao máximo administrar os recursos da melhor forma possível e desempenhar todas as tarefas, sem prejudicar o bom andamento da companhia. Mas, como fazer isso quando falamos de um setor, como é o caso da limpeza, que é vital para qualquer negócio, condomínio, hospital, entre outros.


A terceirização de serviços é uma ótima opção para você que procura reduzir tarifas e custos sem diminuir a qualidade dos serviços. Uma empresa qualificada oferece desde serviços delimpeza pós-obra, limpeza diária e demais trabalhos de conservação, por exemplo.

Você reduzirá seus custos com pagamento e impostos, não correrá o risco de um funcionário faltar e otimizará todo o processo de gestão para a limpeza. Outra vantagem é não haver custos com equipamentos caros, muito menos com a manutenção deles.

A melhor hora para a terceirização dos serviços de limpeza também pode ir além de questões relacionadas aos custos. Principalmente se pensarmos em espaços que precisam de cuidados especiais, como os regulados por normas da Vigilância Sanitária, tais quais hospitais, clínicas, laboratórios e certos ramos da indústria. Nesse caso, contar com uma empresa que tenha capacitação específica pode ser um ganho qualitativo para sua gestão, que não vai precisar se preocupar com detalhes da limpeza, podendo se concentrar na atividade principal de sua companhia.

Faça aqui o download de nosso ebook sobre as 5 coisas que você precisa saber sobre terceirização de limpeza.

Vamos ver, então, mais itens que informam quando a terceirização de serviços de limpeza vale a pena.

Benefícios e diferenciais do serviço terceirizado

  • Pacote customizado: Uma empresa de terceirização de serviços de limpeza é uma ótima pedida quando ela pode oferecer pacotes de serviços customizados para atender as necessidades de sua empresa.
  • Horário de atendimento: Outro fator interessante para se avaliar se a terceirização vale a pena, são os horários de atendimento. Por exemplo, é possível contar com uma disponibilidade 24 horas por dia, inclusive nos domingos. Isso é perfeito para casos emergenciais.
  • Serviço especializado em diversos segmentos: Nem sempre conseguimos encontrar um serviço qualificado para o nosso segmento, principalmente se atuarmos em uma área que precisa de cuidados específicos, como hospitais e restaurantes. Por isso, a terceirização de mão de obra qualificada oferece serviços específicos para cada ramo de atuação.
  • Equipamentos próprios: Outro fator que acaba causando prejuízo para as empresas que mantêm equipes internas é a necessidade de se comprar equipamentos de limpeza. Com isso, a empresa deixa de investir o seu capital na área que realmente precisa investir.
  • Confiança: É importante que a empresa contratada esteja disposta a criar uma relação de confiança com o seu cliente e, além disso, esteja disposta a resolver os problemas que possam acontecer com cuidado e dedicação.
  • Credibilidade: A terceirização vai valer a pena se a empresa estiver à altura de seu cliente. Uma das formas de se constatar isso é vendo os clientes que foram atendidos por ela e, além disso, a taxa de satisfação.

Contar com uma empresa de limpeza terceirizada significa ter ótimo custo-benefício. Além disso, poderá otimizar os processos de gestão e controle das tarefas, uma vez que poderá centralizar a administração dos serviços de limpeza com o supervisor da empresa terceirizada. Outra vantagem é sobre os encargos e impostos, economizados na folha de pagamento.


Lei proíbe revista íntima de funcionárias

Lei nº 13.271/2016 proíbe revista íntima de funcionárias Para conhecimento: Informamos que foi publicada no Diário Oficial da União, de 18 de abril de 2016, a Lei 13.271, de 15 de abril de 2016, que proíbe as empresas privadas, os órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta de adotar qualquer prática de revista íntima de suas funcionárias..


Acidentes e incidentes em condomínio Parte II

A vida é imprevisível, em todos os âmbitos. Da portaria até a última laje do condomínio, tudo pode acontecer. Por isso, listamos uma série de situações inusitadas bem como procedimentos de prevenção e resolução. Para muitos problemas listados, a solução mais fácil é acionar o seguro de responsabilidade civil do síndico, que dependendo da cobertura, pode arcar com custos.


Acidentes e incidentes em condomínio Parte I

Funcionário de prestadora de serviços se acidenta dentro do condomínio O ideal é chamar uma ambulância e comunicar a empresa prestadora de serviços. Também vale acompanhar o processo de perto, para saber se a terceirizada está cumprindo os direitos trabalhistas do funcionário, já que nesses casos o condomínio pode responder por isso.